segunda-feira, 31 de maio de 2010

Resenha: A Hospedeira - Stephenie Meyer




Confesso que quando saiu para venda esse livro fiquei meio que na duvida, pensei que a autora ia pegar o embalo do sucesso da Saga Crepúsculo e lançar mais uma históriazinha de romance.
Quebrei a cara, é um livro de ficçao científica e romance tão bem pensado e bem feito que para mim foi um dos melhores livros que ja li do tipo em toda minha vida, chegueei a gostar mil vezes mais dele do que Crepúsculo.

Resenha:
"Melanie stryder se recusa a desaparecer. Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo.
Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente.
Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam."

Um trechinho muito lindo que eu amei, vem de uma das lembranças de Mel:
... "Foi um milagre - mais que um milagre - quando encontrei você, Melanie. Agorinha mesmo, se me dessem a escolha entre ter o mundo de volta e você, não seria capaz de abrir mão de você. De salvar cinco bilhões de vidas"
"Isso é errado."
"Muito errado, mas muito verdadeiro." ...


No começo do livro a historia é bem confusa e cansativa ja no capitulo seguinte as coisas vao entrando nos eixos, no começo o meu ódio pela Peg é inegável. Contudo apos as páginas
lidas é inevitável nao sentir como Peg e Mel, sua conexão forçada se torna um amor fraternal, as duas já nao são mais inimigas e sim irmãs, tentando sobreviver juntas em um mundo onde tanto os humanos como as almas podem fazer mal a uma das duas. As duas personagens nos cativam de tal forma que é impossível querer que Peg seja morta ou mandada para outro planeta, a amizade com Jamie assim como se ele tambem fosse seu irmão, a atração por Ian, e a paixão por Jared nos faz querer ler tudo em um unico dia pra matar a curiosidade.

E tem os boatos... rsrsrs... Dizem que a Stephenie vai escrever mais dois livros como continuação de A hospedeira, espero que seja verdade... =D
E que logo logo vao adaptar o livro pros cinemas, \o/, nem vejo a horaa!

Um comentário:

  1. Olá Carol!
    Ah eu comprei este livro e dei de presente de aniversário pra minha irmã, tava pensando em ler o dela emprestado e se gostar realmente comprar pra mim! Apesar de ver muitas resenhas criticando, eu quero ler pra mim tirar minhas próprias conclusões, pois adoro o jeito da Tia Steph escrever! :)
    Gostei de sua resenha!

    beijo,
    Aninha - Ofício dos Livros

    ResponderExcluir