quinta-feira, 3 de junho de 2010

Resenha: O Mar de Monstros - Rick Riordan


"O modo como ele disse meu nome me deu um frio na espinha. Ninguém me chamava de Perseu, a não ser aqueles que conhecia minha verdadeira identidade. Amigos... e inimigos."

 Depois de tudo que o que Percy, Annabeth e Grover passaram no ano anterior imaginar que teriam um ano tranquilo seria impossivel... Tudo ia bem com Percy em seu novo colegio, fez um amigo, Tyson, mas quando um jogo de queimado entre ele e seus colegas se transforma em um disputa mortal contra uma tenebrosa as coisas ficam feias.
Ao conseguir escapar com a ajuda de Annabeth, Percy e Tyson vao para o acampamento onde pensam que é o unico lugar seguro, mas o chegarem lá descobrem que a árvore que protegia o vale fora envenenada e as fronteiras magicas estao morrendo lentamente.
E para piorar a situação Percy começa a sonhar com Grover que havia conseguido sua licença de buscado e partido em busca do Deus Pã. Em seus sonhos grover é atacado e aprisionado em uma ilha por um ciclope conhecido por Polifemo e lhe pede ajuda. A conexão que se instala entre Grover e Percy é tão forte que se um morresse o outro tambem morreria. Em busca de uma solução para salvar o acampamento e o amigo, Percy acaba descobrindo que salvando Grover e matando o ciclope teria assim uma chance de salvar o acampamento. Mais aventuras o esperam na continuação de O Ladrão de Raios...

Essa série é perfeita, amo de paixão. A mitologia é fascinante em todos os seus aspectos, adorei! =P

Nenhum comentário:

Postar um comentário