domingo, 22 de agosto de 2010

Resenha: A Breve Segunda Vida de Bree Tanner - Stephenie Meyer

"Na voz de Bree Tanner, uma jovem vampira integrante do violento exército de recém-criados que assola a cidade de Seattle no terceiro volume da série, "Eclipse", somos apresentados ao lado sombrio da saga. Bree vive nas trevas, sedenta por sangue. Não conhece sua verdadeira natureza e não pode confiar nos de sua espécie. Sua breve história acompanha a semana que antecede o confronto definitivo entre os recém-criados e os Cullen - a última semana de sua existência."

Mesmo sabendo o fim trágico da personagem de Bree, foi impossivel nao ficar triste e chocada. Em Eclipse sua participação foi tão curta e quase despercebida, mas conhecendo mais sobre ela e sua recente amizade com Diego e Fred foi impossível nao sentir um pouquinho de raiva da Stephenie rsrsrs. Por nao dar uma chance de viver, de se apaixonar para a jovem vampira Bree Tanner.
Após ser traformada, Bree se vê no meio de vários vampiros, atacando uns aos outros e se matando. A sede por sangue e destruição falava mais alto que o bom senso. Seattle estava sendo assolada por crimes violentos e os humanos comesçariam a desconfiar. O bando, na verdade mais um exercito estava sendo criado com o objetivo de atacar os Cullen e matar Bella.
Mas a história se volta mais para a semana que antecede a morte de Bree, a semana que sua vida muda quando ela conhece Diego e como a amizade cresce facilmente e algo mais passa a existir entre ambos. Tambem conhecemos Fred, um vampiro com um dom especial de afastar as pessoas, de parecer invisivel e  fazer nao ser notado. Bree fica sempre escondida atrás de Fred para nao ser notada tambem, o que sempre funciona. O que nos leva a imaginar que Fred tambem gosta de Bree pois parece querer proteger ela dos outros vampiros. 

"Ele sorriu, todo simpático, e eu o encarei.
Diego não era como os outros. Era meio... calmo, acho que era essa a palavra. Normal..."

"Ouvi novamente a descrição detalhada e macabra - quando eu os levar até ela, vou segurá-los enquanto ela arranca suas pernas e depois, lentamente, muito lentamente, queima seus dedos, orelhas, lábios, língua e todos os outros apêndices superfluos, um a um.
Percebi então que tinha ouvido a descrição da morte de Diego."
  
Eu adorei a historia me encantei com Diego e Fred, chorei por Bree e por Diego. E adoraria ver uma historia sobre Fred, para onde ele foi e quem ele conheceu. Provavelmento os Volturi o recrutariam, rsrsrs. Nao me decepcionei nem me arrependi de comprar o livro, porque nos mostra o que Bree sentiu ao descobrir que fora enganada, o que sentiu em relação aos Cullen, e o que ela viu sobre os Volturi. Como que em agradecimento o que ela conta a Edward sobre o encontro dos Volturi com Victoria e como eles desejavam que ela fosse bem sucedida. 
Para quem curtiu a série crepusculo nao pode perder essa história emocionante.

2 comentários:

  1. ai ai.. quero tanto esse livro...aff
    e ler resenhas dele só me deixa mais "sedenta" para lê-lo hihi
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Ai eu li este livro super no desespero tambem, quando comprei... pois já sabia o final!
    Apesar de entender a Tia Steph por ter colocado Bree pra morrer, ainda assim sentimos aquela indignação, pois neste livro vemos a história dela e o que ela passou. Ela foi obrigada a isso :(
    Adorei a resenha Carol!

    beijo,
    Aninha - Ofício dos Livros

    ResponderExcluir