domingo, 19 de setembro de 2010

Resenha: Eldest - Christopher Paolini

O segundo volume do Ciclo a Herança, começa três dias após a batalha contra Durza e os Urgals em Farthên Dur. Na volta de Ajihad, líder dos Varden, depois de uma patrulha pelos túneis o grupo é emboscado por urgals, Ajihad é morto e Murtagh e os Gêmeos sao levados embora. Com a morte de Ajihad é necessária a escolha de um sucessor imediatamente. Nasuada filha de Ajihad é escolhida pelo Conselho dos Varden e tem o apoio de Eragon e Saphira. Mas Eragon ainda tem uma longa viagem pela frente, deve ir a Ellesméra, a terra dos Elfos, para concluir o seu treinamento e em busca de respostas com Togira Ikonoka, O Sábio Pesaroso e O Imperfeito que é Perfeito.

Diferente de Eragon o primeiro livro da série, esse nao é focado apenas no que se passa ao redor de Eragon. Enfim nos é mostrado o destino de Carvahall e de Roran. 
Logo após a morte de Garrow e a fuga de Eragon, Roran retorna a Carvahall, com um ressentimento do primo querendo saber porque ele fugiu e culpando-o pela morte do pai. Algum tempo depois soldados do império juntamente com os Razac's chegam a cidade a procura de Roran, que se esconde na floresta, e atacam a cidade. O vilarejo entao decide resistir aos ataques e Roran se torna um espécie de líder para eles. Ao nao suportarem mais proteger a cidade, Roran decide que buscar ajuda e abrigo junto com os Varden é a melhor solução. E partem em uma jornada cruzando a espinha, passando por cidades perigosas para chegarem em Surda, onde acreditam que os Varden estejam.

Muitos mistérios sao resolvidos, e revelações incríveis acontecem. É impossivel nao torcer durante a cada página que Eragon e Roran se encontrem, que Roran e Katrina se casem e sejam felizes, que Murtagh nao tenha morrido e todos possam ter uma vida normal. Mas ainda há muita estrada pela frente, e Eragon precisa derrotar Galbatorix e livrar toda a Alagaesia de um tirano.
Com um final incrível e emocionante, me surpreendi muito com esse livro e me apaixonei pela escrita de Chritopher Paolini, super fã agora!

Um comentário:

  1. Olá Carolona. Confesso que ainda não li nada do Christopher Paolini. Vai prá lista. Quero ver se ele é bom mesmo.

    ResponderExcluir