quinta-feira, 26 de maio de 2011

Resenha: Uma Só Vez Na Vida - Danielle Steel


Após sofrer um grave acidente e ficar entre a vida e a morte em um hospital, a escritora Daphne Fields ve sua vida passar diante de seus olhos, todos os acontecimentos importantes, todos os sofrimentos e perdas. E nos mostra que o amor nao se vive só uma vez na vida, mas que a cada vez é diferente e especial a seu modo. 
Quando conheceu o Homem dos seus sonhos Jeffrey Fields, com quem se casou e teve uma filhinha Aymee, Daphne achou que toda a sua vida era perfeita e nada poderia destruí-la. Até que um acidente com a arvore de natal inicia um incendio em sua casa e seu marido e sua filha nao sobrevivem. Abalada e sem motivos para viver, ela descobre-se grávida de seu falecido marido e decide rescontruir a sua vida e se dedicar totalmente a esse bebê que está por vir. Andrew, nasce surdo, o que faz com que Daphs se dedique e ame-o ainda mais. Após tempos cuidando da criança ela descobre de que ele necessita nao só dela mas de cuidados especiais e de uma escola que o ensine a se integrar na sociedade apesar de suas diferenças. 

É nesse período em que Andrew esta nesta escola especial que Daphne conhece John, um homem mais velho, mas por quem Daphne se apaixona e vive um grande amor. Ele a apoia e incita que ela comece a escrever ja que esse sempre foi o seu sonho. Após um período vivendo esse romance que a traz de volta a vida, um trágico acidente no serviço tira a vida de John. E Daphne acredita que nunca será capaz de amar novamente. Mas graças a ele, ela se torna uma ótima escritora e super famosa. 

Escreve romances e finais felizes que encantam sua leitoras e fãs por todo o país.

Após um curto relacionamento com um jovem ator de seu filme, e o desapontamento apos a traição, Daphne só consegue levar a sua carreira adiante sem se deixar abater. 
Mas um velho amigo e companheiro, Matthew, diretor da escola onde Andrew esta, que sempre esteve ao lado de Daphne a apoiando em tudo e cuidando de Andrew pode ser mais que um potencial amigo. O relacionamento entre ambos cada vez mais intimo, aflora um sentimento também diferente para Daphne. E ela descobre que apesar das tragédias de sua vida ainda pode haver felicidade e um novo amor a sua espera.



Chorei do começo ao fim, e me encantei com Daphne, Andrew e Matthew. E uma historia linda e com uma mensagem espetacular.
Apesar das duras críticas que ja ouvi sobre Danielle Stell em alguns blogs, sobre seus romances serem batidos e agua com açucar, me encantei com o seu modo de escrita e suas historias. A escritora me cativa de tal forma com seus livros que eu sinto como se pudesse se eu mesma a ser sentir as aflições das personagens ou me apaixonar como elas. 
Super recomendo a todas a leitoras apaixonadas por romances!

10 comentários:

  1. meus pais leram esse livro bem antes de eu nascer e disseram que se um dia tivessem uma menina se chamaria Daphne,daí surgiu meu nome.com 14 anos ganhei o livro e tambem me apaixonei pela história!Danille Stell parabens!

    ResponderExcluir
  2. Super maravilhoso esse livro, a história, como todos os livros da escritora... Adorooooooo

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho uma amiga que o nome dela se deu origem devido a leitura deste livro por sua mãe, a mesma se identificou tanto que a filha teve o seu nome de batismo Aimme♡

    ResponderExcluir
  4. Já li esse livro a ims anos atrás muito bem recomendado,edt es indicando a uma amiga,minj minha irmã Paula.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já li esse livro ha uns anos atras muito bem recomendado, pois estou indicando a Minha irmã , pois é um livro emocionante do começo ao fim.

      Excluir
  5. É im para quem curte ler de verdade é fantástico e emocionante do começo ao fim

    ResponderExcluir
  6. Comprei este livro qdo era adolescente. Curti tanto a história que emprestei para uma amiga (do colegial) e que (infelizmente) nunca me devolveu!!!😞 Cheguei a descobrir o endereço dela após ter mudado e tive que me conformar com a desculpa de que "tudo ainda estava encaixotado", mas que ela me procuraria, posteriormente, para devolvê-lo. Isto jamais ocorreu! O mais interessante é que (exatamente hj) a lembrança do livro me veio a mente...🙆 Lembrei da escritora (Danielle Stell) assim como da capa (exatamente como era o meu - a rosa e o colar de pérolas) e tbm da encadernação (capa dura)... Resolvi Pesquisar e aqui estou eu...rsrsr...😉 Querendo relê-lo, (só que agora aos 51 anos) para verificar qual será a experiência, tantos anos depois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei impressionada com seu relato, parece demais com minha história, eu tbm li esse livro em minha adolescência, foi um presente do meu pai q já falecido, tbm emprestei a uma colega q nunca me devolveu, e eu perdi o contato com ela, o meu livro tbm era esse com a rosa e o colar, e um dia relatei esse fato aos meus filhos , hj aos no meu aniversário de 52 anos , recebi de presente da minha nora esse livro, a emoção foi demais, e vou ler e reviver muitas memórias

      Excluir
  7. Gente, a minha história é a mesma, eu li quando adolescente, me fez amar a leitura, marcou minha vida mas eu emprestei e não consegui mais recuperar. Era essa capa também...

    ResponderExcluir