quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Resenha: Anoitecer - L. J. Smith

Boa tarde... Feriado básico, aproveitar o meu tempinho livre para resenhar alguns livros lidos ultimamente, porque a faculdade e o serviço tomam 99% do meu tempo. kkk
Bom a resenha de hoje eu que ser bem rapida e objetiva. Gostaria de dizer que foi uma grande decepção ao começar a ler Anoitecer, o primeiro livro da nova série O Retorno de Diários do Vampiro, quero destacar que essa é a minha opinião sobre o livro pois conheço pessoas que realmente gostaram desse volume. Ao iniciar minha leitura comecei a me sentir entediada e completamente desanimada. 
Após o retorno milagroso de Elena do mundo dos Mortos, ela se parece com uma criança anjo, não sabe falar ainda, e voa pelos cômodos da pensão ( com o perdão das palavras mas Q PO#$@** É ESSA?), onde Stefan cuida e protege ela. Damon fica cada vez mais rancoroso e com odio de Stefan, mas com o passar da história percebemos em algumas situações onde essa maldade desaparece e ele volta a ser um cara carinhoso e capaz de amar. Mas monstros estranhos, os malachs, e demônios desconhecidos surgem em Fells Church atraídos por uma linha de  energia que passa pela cidade cada vez mais forte por causa de Elena. São vários elementos misturados e inventados que confundem bastante a cabeça do leitor. Havia partes em que eu simplesmente nao entendia o que eu estava lendo de tanta confusão e ainda mais os erros de gramática, QUAL É, fiquei chocada com essa impressão da editora Record, mas ainda foi menos mal teve gente que reclamou que páginas vieram trocadas no lugar da 146 veio a 178 e no lugar da 178 veio a 146... =/... é uma falta de respeito com os leitores que pagam para ler algo decente. Mas isso é o de menos, toda a historia me deixou tao nauseada e confusa que eu não suportava ler sobre Elena, Stefan e Damon, só que me esforcei para terminar de ler todo o livro. A unica coisa que salvava, e nem era sempre, eram os amigos, Bonnie, Meredith e Matt... foi fofo ver Matt se importando tanto com Bonnie... hehehe... Acho que a autora tentou dar elementos muito aterrorizantes e monstruosos para esse volume mas acho que tiro saiu pela culatra. 
Devido a essa leitura enfadonha ainda não me dispus a ler o próximo volume Almas Sombrias que comprei juntamente com Anoitecer, mas também ele se encontra bem no final da minha lista de próximas leituras, tem uns 50 livros na frente.. =O
Bom adoraria ouvir a opinião de quem gostou do livro, talvez me faça ver um lado da historia que eu não consegui ver, acho difícil mais sei lá... Comentem. =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário