quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Fica a Dica

Planeta dos Macacos: A Origem

A arrogância do Homem deflagra uma cadeia de acontecimentos que leva os símios a ter um outro tipo de inteligência e a desafiar nosso posto de espécie dominante no planeta. Caesar, o primeiro símio inteligente, é traído pelos humanos e se revolta passando a liderar a incrível corrida de sua espécie rumo à liberdade e ao inevitável confronto com o Homem.

Eu adoro O Planeta dos Macacos, acho que é uma ficção muito bem feita. Mesmo na época em que foi lançado em 1968, um sucesso estrondoso, Mas apesar de tudo sempre teve aquela brecha. Como tudo isso começou? O que aconteceu com os humanos? Porque os símios evoluiram tao rapidamente e dominaram os poucos humanos restantes? O que provocou essa mudança no mundo? E esse filme explicou muita coisa.

Eu amei esse filme! Adorooo James Franco e a sua atuação a cada vez mais me surpreende. Os efeitos especiais ficaram esplendidos, tão perfeito que os símios eram tão reais.





Nao Me Abandone Jamais


Kathy H. tem 31 anos e está prestes a encerrar sua carreira de cuidadora. Enquanto isso, ela relembra o tempo que passou em Hailsham, um internato inglês que dá grande ênfase às atividades artísticas e conta, entre várias outras amenidades, com bosques, um lago povoado de marrecos, uma horta e gramados impecavelmente aparados. No entanto, esse internato idílico esconde uma terrível verdade.

Embora à primeira vista pareça pertencer ao terreno da ficção científica, 'Não me Abandone Jamais' reflete a questão da existência humana. Pela voz ingênua e contida de Kathy, somos conduzidos até o terreno pantanoso da solidão e da desilusão onde, vez por outra, nos sentimos prestes a atolar. 

Nao me abandone jamais é um filme baseado no livro homonimo de Kazuo Ishiguro que foi publicado em 2005. Eu quis assistir esse filme porque eu adoro todos os filmes da Keira Knightley, mas apesar da atuação sem muito destaque da atriz achei o filme muito bom, um drama lindo e emocionante, e o oscar vai para... Carey Mulligan e Andrew Garfield que tiveram atuações ótimas e formaram um casal maravilhoso nas telonas. rsrsrs... Apesar de ser uma historia meio idílica, e irreal, o roteiro foi feito de uma forma natural como se realmente pudesse ser verdade. Eu recomendo para quem gosta de romances e dramas.


Tenho ate mais umas dicas para dar mais esses dois foram os melhores que eu assisti ultimamente! =) e como to meio sem tempo (devido a faculdade e o trabalho) vou deixar o post mais curto... Mas é ai? O que voce tem assistido ultimamente? Deixe a sua dica tambem... **

Nenhum comentário:

Postar um comentário