sábado, 15 de setembro de 2012

Resenha: Romance de Banca: Paixão e Intriga - Déborah Johns

Andando pelas fileiras de livros do sebo, sempre fico procurando por históricos nos romances de banca, e sempre encontro alguns pequenos tesouros.



França e Itália, 1415

Uma batalha entre a honra e o desejo


Com o intuito de provar seu mérito à aristocrática família do pai, Severin Harnoncourt alia forças ao duque de Borgonha no cerco à Fortaleza Mercier, um importante baluarte na batalha do duque para reivindicar o trono da França em nome de Henrique V da Inglaterra. Mas Severin logo se defronta com um desafio ainda maior, na figura da bela viúva do conde de Mercier... Alix Ducci Montaldo de Mercier está disposta a tudo para preservar o legado do marido... e seu próprio coração, tentando convencer-se de que a atração que sente por Severin é passageira. Porém, encurralada entre uma intriga traiçoeira e as tropas de combate cada vez próximas do castelo, ela é obrigada a esmiuçar os perigosos segredos de sua herança. E a verdade que Alix descobre ameaçará não apenas o amor que conheceu nos braços de Severin. mas também a vida de ambos! 



Alix Mercier se casa aos 16 anos com Robert Mercier um casamento arranjado pelo pai, mas dedica todo o seu amor e carinho ao marido e ao casamento. Mesmo quando ao chegar ao Castelo de Mercier, e descobrir que seu marido na verdade ama outra mulher e o casamento é só uma obrigação como nobre, ela nao deixa de amá-lo e anseia pelas poucas noites em que Robert a procura em sua cama.

Eis que dois anos depois estoura uma disputa entre a frança e a Inglaterra, e o Castelo de Mercier é tomado por Lancelot de Guigny em nome do Duque João de Borgonha, que mata tanto Robert como sua amante. Alix auxiliada por sua criada salva o bebê, Yvrain, filho de Robert com Solange, e o mantem em segurança longe do castelo durante o ataque. 
Mas Alix tem muitas obrigações pela frente, evitar que o marido seja esquartejado e seus restos espalhados pelo castelo como um traidor de seu suserano, convencendo Guigny a lhe dar um enterro cristão e digno. Encontrar subterfugios para manter Yvrain em segurança e desconhecido o fato de que ainda vive. E rezar para que Guigny nao a mate por ser um empecilho em seu caminho para se tornar Conde de Mercier. 
Mas no meio de todas essas intrigas e reviravoltas Alix, acaba conhecendo um certo cavalheiro que encanta e alenta seu coração, Severin Brigante, Comandante da Tropa de Ouro, um grupo de mercenários a serviço do Duque João, e ela reluta em assumir os sentimentos que a dominam. Mas o destino de ambos estão mais ligados do que ela imagina, e há segredos sobre a estrela de Malta, colar que sua mae lhe deu há muito tempo, que envolvem tanto o seu passado e de sua família quanto pessoas perigosas e gananciosas.


Um romance de banca histórico com muita intriga, paixão e um pouco de violencia. Mas uma historia tão comovente e misteriosa que depois que voce começa a ler nao quer parar de virar paginas e mais paginas para descobrir o que vai acontecer. Adorei a personagem de Alix, aparentemente uma mulher frágil mas bem mais forte e corajosa do que muitas, e ainda salvar o bebê ainda que no fundo ela o odeie por existir foi uma coisa maravilhosa. Severin é o tipico soldado, sem parada fixa, ou uma esposa ou sequer amante que o espere, mas depois que conhece Alix muda completamente seu comportamento. Vale a pena conferir...

Título Nacional: Paixão e Intriga


Título Original: The Maltese Star
Autor: Déborah Johns
Ano de Publicação: 2006
Número de Páginas: 318 páginas
Editora: Nova Cultural

Nenhum comentário:

Postar um comentário