sexta-feira, 18 de julho de 2014

Fica a Dica: Malévola


Nossa infância foi recheada de contos de fadas, com princesas em perigo, bruxas más e um príncipe encantado que sempre salva a mocinha no final. E quem nunca ouviu falar de A Bela Adormecida!? Sobre Malévola, a bruxa que amaldiçoa a pequena princesa Aurora ainda bebê a uma maldição do sono ao completar 16 anos?

Mas esse filme não é igual a história que nos contaram! A Disney atualmente tem recriado alguns de seus clássicos, modificando toda aquela visão de vilão que existia antigamente e alguns tem dado muito certo.

Esse filme nos apresenta Malévola, desde sua juventude como protetora do reino dos Moors, até que se apaixona por um jovem humano, Stefan. A traição de Stefan, para se tornar Rei no reino dos humanos, transforma a jovem alegre e feliz em uma mulher amarga e vingativa, o que desencadeia os eventos que afetarão a pequena Aurora. Após amaldiçoar a criança, Malévola se mantêm por perto para vigiar o crescimento seguro da criança até que a Maldição se cumpra. O que ela não esperava, era que se apaixonaria pela jovem princesa, vendo na criança um pouco de si, a filha que nunca teve, mas já é tarde demais para quebrar a maldição e somente um beijo de amor verdadeiro poderá salvar Aurora.


Conhecer esse lado mais humano de Malévola foi bom, o filme nos ensina que nem todos são inteiramente ruins ou bons, todos temos sombras e luz. Apesar de que me decepcionei um pouco com o filme, pois a expectativa era grande, achei um filme bacana, especialmente para as crianças e jovens assistirem pois tem uma mensagem bonita. Mas foi a atuação de Angelina Jolie que foi magnífica, ela é uma atriz que consegue incorporar o personagem e trazer realismo ao filme, já a Elle Fanning para mim foi mediana como na maioria de seus filmes. Me encantei também com o personagem de Diaval, interpretado por Sam Riley, que é ajudante de Malévola. 

Recomendo que assistam, mas esperem tudo menos a história clássica, esse filme foge completamente ao padrão dos contos de fadas, mas é um bom entretenimento. Para mim foi um filme Três Estrelas! =D

2 comentários:

  1. Filme maravilhoso! Apesar de que acabou com os meus sonhos de criança né, pois mostrou um lado desconhecido da vilã, que até então, eu desconhecia, mas acho que por isso mesmo que adorei *-* Tenho uma queda por vilões, tipo Loki de Thor <3 haha

    Beijos!
    http://estante-da-josy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Pois é Josy! Fiquei pensando isso, acabou com os meus contos de fadas shausuahusha Mas apesar disso é um filme legal! =)
    Beijos

    P.S: Eu amo o Loki! <3

    ResponderExcluir