segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Resenha: Não Sou Este Tipo De Garota - Siobhan Vivian

Título: Não Sou Este Tipo de Garota
Título Original: Not That Kind of Girl
Autor: Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito Jovem
Ano: 2011
Páginas: 248



Natalie Sterling está no ultimo ano do colégio, e só o que ela quer é se formar e conseguir passar em uma boa faculdade. Ela sabe o tipo de pessoa que é e está satisfeita com sua única amiga, Autumm, nem pensa em namorar, alem de ser um exemplo de aluna e líder. No começo do ultimo ano do colégio e concorrendo para presidente do conselho estudantil, Natalie espera que nada de errado ocorra durante as eleições.

O que ela não esperava era que tantas reviravoltas ocorreriam ao mesmo tempo. A briga com sua melhor amiga, a paixonite por um dos garotos mais lindos da escola, Connor Hughes, que faz parte do time de futebol e a entrada de uma nova aluna Spencer, que vai deixar todos na escola de cabelos em pé. Nem tudo vai acontecer conforme o planejado para esse ultimo ano.

Eu protelei bastante para ler esse livro, porque a historia não me atraiu de forma alguma. Mas finalmente durante essas férias eu o li. E não me surpreendi, a história é morna e sem agitação. A personagem principal só faz coisas estupidas durante a maior parte do livro, é muitas escolhas erradas e no final quando a historia começa a melhorar ele acaba. =S

A leitura é leve e flui bem e rápida o que é um ponto positivo, mas não consegui me cativar com os personagens, nem com Natalie, Spencer, Autumm, Connor, e principalmente Mike Domski. O feminismo abordado no enredo é extremo o que acaba deixando a personagem de Natalie enfadonha, e as atitudes de Spencer são um tanto quanto extremistas, o que em nada colaborou com sua imagem no colégio. 

O interessante do livro é que mostra o bullying que acontece durante a fase da adolescência nas escolas e muitas vezes nos marcam por anos e em alguns casos para toda a vida, como uma piadinha entre rapazes se espalha e torna uma pessoa uma pária naquela comunidade. 

Em suma, é um livro para ler quando não tiver outro melhor para ler, não é ruim, mas nao chega a ser bom ao ponto de ficar na memoria, de se indicar para o amigos lerem e muito menos de entrar para os meus favoritos. A autora ainda tem muito chão pela frente para me cativar. =(

Nota: 2/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário