quinta-feira, 30 de outubro de 2014

TAG - Redes Sociais

Fui indicada para responder a essa TAG pela fofa da Gih do blog Profissão Escritor. =D


TAG REDES SOCIAIS
Cada rede social tem suas características. Pensando nisso, o blogueiro deve escolher um livro para cada rede social. Essa tag foi inventada pela Regan do vlog Faultydevices e traduzida pela Tatiana Feltrin do vlog Tiny Little Things.

1 - Twitter: um livro que você gostaria de compartilhar com todo mundo.

Essa é difícil, porque quando eu leio um livro bom eu sempre quero compartilha-lo com todo mundo. Então escolhi o ultimo livro fantástico que eu li, Paganus da Simone O. Marques. Fantástico porque foi um livro que não só me cativou com sua história, mas fez com que eu me sentisse dentro dela. É uma história linda, sobre amor, liberdade e uma cultura rica sobre as mulheres celtas. Quem quiser ver a minha resenha é só entrar nesse link.

2 - Facebook: um livro que você tenha gostado, mas foi indicado por outra pessoa.

Eu adoro a Lucinda Riley, e já conhecia seus livros antes, mas quem começou a me indicar e emprestar os livros para que eu pudesse lê-los foi a minha irmãzinha mais velha, Bruna, parceira aqui do blog, a cada ano quando ela vem nos visitar (porque ela mora em Goiânia, e eu em Minas) ela traz um livro novo da Lucinda para eu ler, e o ultimo que ela trouxe no final do ano passado foi A Garota do Penhasco. É um livro maravilhoso, cheio de mistérios e romance, marca registrada da autora.

3 - Tumblr: um livro que você tenha lido antes de ter o blog e ainda não falou sobre ele.


O primeiro que me vem a cabeça é esse O Morro dos Ventos Uivantes da Emily Brontë, é um romance forte e emocionante, além de ser um clássico. É um livro muito bom de ler, pelo menos o que eu li, e não era essa edição nova da Lua de Papel, era um bem mais antigo. 

4 - MySpace: um livro que você não tem a intenção de reler.


Uma das minhas últimas leituras e com certeza não irá se repetir. Não sei se foi o livro ou a minha vida que estava uma correria nessa época, mas a leitura não rendeu, a história não convenceu e eu terminei o livro com ódio da série, só vou continuar a leitura de A Queda do Governador na esperança de que algo de bom aconteça hehehe até porque a esperança é a ultima que morre, e eu já comprei o terceiro livro. =(

5 - Instagram: um livro com a capa bonita.

Para essa eu teria vários livros como resposta, mas como eu devo escolher uma só, até porque não quero fazer um post enorme. Eu amo a capa desse livro, acho a ilustração muito bem feita e marcante, a fonte utilizada no título também é muito linda e a forma como foi colocado ficou bem chamativo. O conjunto da obra teve um resultado muito bom, achei muito, muito linda.

6 - Youtube: um livro que você queria adaptação para o cinema.


Conhecido como o Harry Potter brasileiro, A arma escarlate da autora Renata Ventura, é uma obra fantástica com elementos completamente originais. Eu adoraria ver o livro ser transformado em filme, uma produção 100% brasileira, fiel ao livro e com ótimos atores. A história apesar de se basear em Harry Potter, já que autora é fã de carteirinha da saga do nosso bruxinho favorito, é muito bem escrita e cativa aos leitores mais exigentes. 

7 - Skype: um livro com personagens que você gostaria de conversar.


Uma das minhas trilogias favoritas, O Mundo de Tinta me conquistou já em seu primeiro livro. Eu acho os personagens fantásticos e eu adoraria conversar com eles, e quem sabe conhecer o mundo deles também. Adoro Mo, Meggie, Roxanne, Dedo Empoeirado, Farid, e todos os outro personagens desse mundo fantástico. 

Bom é isso, essas são minhas respostas. Espero que gostem. =)

Sintam-se a vontade para respondê-la, ficarei muito feliz em conferir cada uma.

Beijos.


6 comentários:

  1. Oiii, tudo bem?
    Adorei a TAG!
    Também acho super bonita a capa do Princesa Adormecida!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi! Que Tag interessante! Acho que vou colocar ela entre as melhores que já vi/li.

    Dos livros que você citou só li O morro dos ventos uivantes.
    O da Paula Pimenta está aqui, mas ainda não me empolguei para ler.
    O TWD, eu comprei para meu sobrinho. Eu amo a série! mesmo com todos os defeitos.

    Os outros livros eu não conheço.
    Beijos! Muito bom conhecer teu blog.

    ResponderExcluir
  3. Olá, adoro esta tag, já respondi no meu blog e acho ela bem divertida.
    Adorei suas respostas alias. Também acho de a capa Bela Adormecida simplesmente maravilhosa, ainda não li mas tenho curiosidade. Ainda não li O morro dos ventos uivantes mas todos falam que é bastante forte, e estou ansiosa para ler ele também.
    Já os outros livros não tive chance de conhecer ^^
    Sucesso com o blog.
    http://chuvaelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente não li nenhum dos livros indicados, mas é bom que agora tenho várias indicações de livros para ler.
    Adorei a tag!

    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Já vi essa tag algumas vezes, mas não fico tentada a fazer. Conheço alguns dos livros que você mencionou! Ainda quero ler Coração de tinta!

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Nunca tinha visto essa tag... Achei bem bacana.

    http://www.cheireiumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir