sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Fica a Dica: Annabelle



Hoje vim dar uma dica de filme de terror para quem gosta assistir. Eu adooro filmes de terror (mas também sinto medo! hehe), e eu estava aguardando o lançamento de Annabelle desde que saiu os primeiros boatos sobre o longa. 

Eu amei o filme Invocação do Mal, foi um filme muito bem feito e com uma história de arrepiar. Mas já imaginava que Annabelle não seria tão bom quanto ele, então fui ao cinema assistir com a expectativa baixa, e posso dizer que gostei bastante do filme, claro que não mais que Invocação do Mal.

O filme volta ao passado para mostrar como a famosa boneca Annabelle surgiu, e como a entidade demoníaca foi parar nela, antes de chegar as mãos da enfermeira que aparece no começo do filme Invocação do Mal. 

O jovem casal, Mia e John, estão a espera de seu primeiro bebê e não poderiam estar mais felizes, porém, um casal durante um ritual de invocação de demônio, ataca a família vizinha e tenta matar Mia e John. Após sobreviverem ao ataque, coisas estranhas passam a acontecer na casa e Mia decide se mudar com o nascimento da bebê. Mas o mal que rondava a família antes continua a pairar e cada vez mais decidido a conseguir o que veio buscar.

O filme é bem leve no começo, demora um pouco a deslanchar. Mas prende a atenção do espectador pelo clima de suspense antes que as cenas mais pesadas comecem. O filme não é tão aterrorizante assim, com algumas cenas de susto bem repentinos o que dá a sensação de terror, mas acho que o que aumentou os sustos foi o cinema cheio, mas me rendeu umas boas gargalhadas de algumas pessoas que estavam sentados perto de mim, e que pulavam da cadeira e gritavam quando aparecia alguma coisa forte.

Mas apesar de não ser um filme cinco estrelas, como no caso de Invocação do Mal, eu achei um filme bom, dou quatro estrelas, com uma historia bem feita (e bem explicada!, odeio filmes de terror que não explicam nada com nada...), com personagens verossímeis e ótimos atores, com cenas eletrizantes, enfim, um ótimo filme para ir assistir com os amigos.

Só eu que acho essa boneca bem macabra? hehehe

Ultimamente ando bem desanimada com filmes de terror já não se fazem mais filmes bons como antigamente, os últimos que eu gostei foram Invocação do Mal, Sobrenatural capítulo I e II, Livrai-nos do Mal e esse. Assisti O Herdeiro do Diabo essa semana e odiei. Espero que ano que vem tenha alguns lançamentos bons nesse estilo.

Mas e aí vocês já assistiram? Me contem o que acharam.

Beijos.

Já está participando do sorteio da página de um Kit de marcadores variados? Não?
Então corre lá! É só acessar essa página e seguir as regrinhas. ;)

2 comentários:

  1. Oii, tudo bem?
    Vejo muita gente falando bem desse filme, mas confesso que não sou muito fã de filmes de terror, vou deixar passar, rs...
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gosto de filmes com um roteiro bem entrelaçado e raramente filmes de terror tem roteiros de alto nível. Geralmente eles capricham mais na parte visual e deixam a estória na mesmice. Não assisti Annabelle, Invocação do Mal não gostei pelo motivo citado acima.
    Abraço.

    http://chacomresenha.blogspot.com.br/2014/12/conheca-gravity-falls.html

    ResponderExcluir