segunda-feira, 20 de abril de 2015

Resenha: Um Perfeito Cavalheiro - Julia Quinn

Título: Um Perfeito Cavalheiro - Os Bridgertons 3
Título Original: An Offer from a Gentleman
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Ano: 2014
Páginas: 304
Eu achava que Daphne e Simon iam ser meu casal favorito nessa série, mas eles já perderam a posição para Sophie e Benedict. Eu me apaixonei por esse livro!! Foi o melhor dos três que eu li até agora, não sei se por ser uma releitura de Cinderela ou simplesmente por ser lindo e maravilhoso. =)

Li em um dia, acordei com a garganta inflamada e acabei não indo para a faculdade o que me deixou com a manhã livre, e como não ia conseguir dormir um pouco a mais acabei pegando o livro para ler.

Sophie é uma jovem forte e sofreu muito em sua infância/adolescência, pelo menos quando o pai era vivo ela ainda era tratada com alguma dignidade apesar da falta de amor. Mas após a sua morte, a madrasta que sempre a odiou, um lembrete constante do passado do marido e do fato de não poder lhe dar um herdeiro legitimo, passou a lhe tratar como uma empregada. Vivendo com menos do que uma criada, até porque criadas recebem um salário, Sophie só podia sonhar com uma vida melhor.

Após ir escondida a um baile e conhecer Benedict Bridgerton, tudo que ela menos esperava era se apaixonar por aquele cavalheiro, e ainda por cima da família mais famosa de Londres e anfitriã do baile. Mantendo sua identidade em segredo, Sophie volta para casa antes da meia noite e no dia seguinte é expulsa pela madrasta, que descobre tudo.

Sophie então se afasta de Londres, para reencontrar com seu amado alguns anos depois. Mas Benedict não a reconhece, também pudera, ela está completamente diferente, bem mais magra devido as condições de criada e ao serviço ao longo deste tempo, o cabelo mais curto e maltratado, ou seja, ele nunca poderia imaginar que a sua dama mascarada seria uma simples criada.

Mas conforme ele a ajuda em uma situação de necessidade, e promete a moça conseguir um emprego para ela na casa de sua mãe, o jovem Bridgerton acaba se conectando com Sophie e um sentimento desperta entre os dois. Mas, querendo ou não, ele é um homem bem nascido, irmão do Visconde, e ela é uma criada assim, não existe a possibilidade de um casamento ocorrer, então ele pede a jovem que se torne sua amante.

Mas Sophie sofreu muito em sua vida para saber que não quer o mesmo destino de sua mãe e recusa a oferta de Benedict. Mas a cada dia que passa se torna mais difícil resistir aos encantos do rapaz e Sophie duvida de seu autocontrole quando está perto dele, ainda mais porque se apegou muito a família Bridgerton e não quer ter que deixá-los.

Como sempre a autora tem uma narrativa envolvente e eu não conseguia parar de ler, queria muito saber o final. O livro é narrado pelo ponto de vista de Sophie e eu me apeguei muito a personagem, achei ela carismática, romântica e forte, com um passado tão sofrido e ainda assim uma mulher de fibra e que acredita em seus princípios.

Benedict é como o próprio titulo já diz, um cavalheiro, assim como o seus irmãos. Mas achei que ele tem algo a mais, um charme, sei lá... apesar de ter odiado quando ele pediu para Sophie ser sua amante, hehehe.

Julia Quinn me ganha a cada livro, e a editora Arqueiro está fazendo um ótimo trabalho na diagramação dos livros, nem preciso dizer que acho as capas lindas,e também não vi nenhum erro de tradução durante a leitura.

Cadê os leitores da Julia aí? Já leram? Pretendem ler? Comentem sobre o que acharam ou esperam da leitura. Logo tem resenha do quarto livro.

Beijos.

NOTA: 5/5

23 comentários:

  1. Oi flor,
    Adoro os livros da Julia e esse realmente é um dos meus xodos talvez por ser um releitura da cinderela como vocÊ mesma disse. Essas capas são maravilhosas mesmo.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, então se tornou uma das minhas séries favoritas com esse livro né! <3
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  2. Oi. eu nunca li nada da autora, certos momentos deu vontade de comprar a série toda, acho que pelo número de resenhas que vejo, mas mudei meu foco literário esse ano e as compras de livros serão pontuais.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que pena Lilian, mas quem sabe depois você anima de ler e goste.
      Bjos

      Excluir
  3. Oieee, sou apaixonada pela série, atualmente estou lendo o livro 5 e numa expectativa louca pra quem lancem logo o 6 pois pressinto que vou sentir uma baita abstinência. Amei um perfeito cavalheiro a história de Sophie e Bennedict é uma das mais bonitas, mas não consigo amar um casal mais do que Colin e Penlope. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh eu quero muito o livro 5!!!! Colin e Penelope <3

      Excluir
  4. Carol a resenha me lembrou bem Cinderela e por isso já amei, comprei os três primeiros livros da série estão em casa ,estou bem ansiosa para ler . Adoro Romance Históricos. Todos estão com uma capa linda . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que legal Joyce, se você já gosta de romances históricos vai amar essa série. Depois me conta o que achou. ^^

      Excluir
  5. Oie
    Carol, infelizmente nunca li nenhum livro da Julia Quinn e simplesmente nao me interesso por eles. Mas pelo numero de resenhas que vejo dele por ai, é um livro que interessa muuuuito ao publico né?!
    Odeio romance hahahah
    Super beijo
    Gio - Clube das 6
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  6. Quero tanto tanto ler essa série. Só tenho que tomar coragem de ler pelo kobo
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  7. Quero tanto tanto ler essa série. Só tenho que tomar coragem de ler pelo kobo
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  8. Quero tanto tanto ler essa série. Só tenho que tomar coragem de ler pelo kobo
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Carol, tudo bem?
    Já tenho muita vontade de ler os livros da Julia, e esse algo me diz que também será meu favorito.

    A. Libri

    ResponderExcluir
  10. Olááá
    Parece ser um livro bem legal, sempre escuto falar da série e da autora, já perdi as contas de quantas resenhas li, mas nuuunca me atrai os livros pois não curto esse tipo de romance, mesmo assim, sua resenha ficou ótima ;)

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Catharina
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Eu não gosto muito desse tipo de romance, mas, com tantas resenhas positivas, acho que vou acabar me arriscando rs

    ResponderExcluir
  12. Olá! Estou desde o ano passado com vontade de ler esta série. As capas me chamaram um pouco a atenção e por ser romance de época a coisa ficou mais séria. srsr. A sua é a primeira resenha que leio. Antes estava na dúvida se valeria ou não. Agora tenho certeza! =D

    Um abraço!
    www.pensamentosvalemouro.com.br

    ResponderExcluir
  13. Hey, tudo bem?

    Adoro histórias que são que conseguem nos envolver assim e é por isso que de forma geral me sinto muito interessada por essa série, ainda mais sendo um romance histórico. Agora só sinto mais urgência para ler esses livros.

    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  14. Não sou muito desse tipo de romance, mas ha varias resenhas positivas e muitos estão falando bem que eu irei dar um chance a ele em breve e ver se eu gosto

    ResponderExcluir
  15. Oi oi!
    Julia é muito bem comentada, mas não leria essa série.
    Não curto romances e tenho certeza de que não conseguiria terminar a leitura.
    Mas que bom que gostou!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Eu tenho os livros dessa série aqui em casa, mas ainda não li nenhum, acredita? E olha que morro de curiosidade em conhecer a histórias dos irmãos kkkk Bom, eu assim como todos os outros livros, esse chama bastante a minha atenção, acredito que a história de Benedict deve ser muito bacana de acompanhar e imagino que eu gostaria muito dele, adoro personagens cavalheiros.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Carol! Infelizmente não li esta série ainda :(
    Fico morrendo de raiva comigo mesmo cada vez que leio uma resenha dela. Preciso comprar com urgência os livros e começar a leitura.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  18. Carol, eu preciso muito ler essa série e não é por falta de oportunidade, os livros estão aqui em casa, mas ainda não consegui pegá-los para ler acredita?
    Eu vi que para muitos esse é o melhor livro da série até agora e eu to vendo que na sua opinião tambem haha
    Estou ansiosa para conseguir ler e assim que o fizer darei uma opinião mais concreta.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  19. Oi Carolina,
    Eu ainda não li nada da autora, mas já estou com o primeiro da série lá na minha estante aguardando leitura! Eu n vejo nenhuma resnha negativa da série, cada vez mais curiosa, doida p escolher meu casal preferido!!
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir