segunda-feira, 25 de maio de 2015

Resenha: Os Segredos de Colin Bridgerton - Julia Quinn

Título: Os Segredos de Colin Bridgerton - Os Bridgertons 4
Título Original: Romancing Mister Bridgerton
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Ano: 2014
Páginas: 336
"Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres.
Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega a conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade.
Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum.
Ao deparar com tamanha mudança, Colina, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo ao seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que estava bem a sua frente.
No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz."

Desde que comecei a ler o primeiro livro da série, O Duque e Eu, além do casal principal, a personagem que mais me chamou a atenção foi Penelope Featherington. Apesar de ser sempre vista como invisível na sociedade, a jovem é dona de uma personalidade forte e um caráter extraordinário, cheia de sagacidade e inteligência.


E a forma como os Bridgertons a acolheram, quase como parte da família, me fez gostar mais ainda deles. Apesar de sempre ter sido apaixonada por Colin, Penelope já havia se acostumado com o fato de ser uma solteirona e que nunca se casaria, assim como Eloise, as duas imaginavam que preferiam ficar solteiras a viverem um casamento infeliz.

Mas tudo mudou quando Colin, após voltar de uma viagem, percebe que Penelope é mais do que aparenta, e começa a notar todas as qualidades que ela possui e a beleza que nunca havia notado antes. Mas Colin nunca foi um rapaz que ficasse em algum lugar por muito tempo, muito menos alguém que arrumaria uma esposa e filhos. Mas será que o motivo de suas viagens é realmente o fato de se sentir livre, ou apenas o fato de que não existe nenhum sentimento tão forte que o forçasse a ficar por muito tempo em Londres? A fincar raízes?

A autora escreve sobre personagens femininas fortes, e Penelope não foi diferente, ela se destaca pela personalidade marcante e um tom irônico. Colin é um cavalheiro, agradável, simpático, bonito, educado, mas assim como Penélope ele é mais do que aparenta ele é alem de bem humorado e espirituoso, um homem cheio de talento.

A forma como o romance de Penelope e Colin se desenvolveu, como ambos se descobriram e se apaixonaram, não apenas pela imagem idealizada que tinham, e sim por quem eles são verdadeiramente foi muito comovente e bem escrito. Isso me conquistou e o casal se tornou meu segundo favorito da série.

Mas além do romance, não podemos ignorar outros personagens que conseguiram conquistar seu lugar na história. Não há o que se falar da família Bridgerton, uma família unida, todos são apaixonantes, desde a mãe até a irmã mais nova, Hyacinth. Mas alguns personagens fora da família conseguiram se destacar, Lady Danbury, uma senhora muito difícil de lidar, mas que se torna muito amiga de Penelope, e Felicity Featherington, irmã mais nova de Penelope.

Minhas suspeitas sobre a identidade de Lady Whistledown foram confirmadas nesse livro, finalmente! O mistério foi solucionado, e de forma muito bem elaborada por sinal.

É um livro apaixonante e divertido, uma narrativa envolvente e sensual. A cada livro da série me apaixono mais pela escrita da autora e por seus mocinhos também hehehehe. A diagramação desse livro está melhor do que os anteriores, principalmente o acabamento das folhas, a editora arqueiro sempre arrasando nesses romances históricos. 

Bem, é isso! Espero que gostem da resenha e não esqueçam de comentar hein?

Beijos.

NOTA: 4/5

19 comentários:

  1. Sou suspeita para falar de romances de época e Julia Quinn eu simplesmente amo os livros dela Para Sir Phillipe é mega fofo, adorei os outros casais tbm, e nesse livro temos grandes revelações! Adorei a resenha! Bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Dani, muitas revelações..
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Eu estou com os três primeiros livros da série, mas ainda não consegui ler. Gostei dos protagonista do livro principalmente Penélope com seu humor e personalidade marcante . Adoro romances históricos e quero ler todos da série . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  3. Oi.
    Lá no blog quem fez resenha da série foi a Kris. ela gosta muito.
    Não é muito meu gênero, mas o resgate histórico é sempre legal nas obras literárias.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oláá
    Poxa, quem bom que gosta tanto dos livros da serie, eu sempre vejo muitos elogios mas realmente não tenho vontade de ler, quem sabe daqui um tempo haha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu preciso muito tomar vergonha na cara e começar a ler essa série, mas haja coragem. É muito livro kkkkk
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  6. Oi tudo bem?
    Eu não gosto muito de romances principalmente dos de época, mas que bom que você gostou, parabéns pela resenha.
    http://literaturaparaosaber.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei do nome da personagem: Penelope.
    Sobre a série: acho ela grande demais. E me parece que fica repetitivo. Ainda quero conhecer a escrita de Julia, mas a cada resenha que eu leio, minha vontade vai diminuindo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Carol! Eu não me interesse nem um pouco por essa série... Já inclusive li algumas páginas do primeiro livro, e não consegui me ligar nem um pouquinho.
    Um abraço,
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Carol, tudo bem?
    Preciso tomar vergonha na cara e ler logo os livros da Julia.
    Acho bem legal nesse a forma como os personagens se apaixonam, soa mais verdadeiro.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  10. Oie! Começo este mês a finalmente ler essa série que tem encantando muitos leitores e que me deixa babando a cada resenha lida.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  11. Parece ser um livro bem interessante, toda a blogosfera tem falado destes livros haha
    Espero poder ler algum dia, mas esse ano será difícil rs

    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Eu tenho os livros dessa série em casa, mas confesso que até hoje não tive coragem de ler, acredita? kkkk Mas eu sei que a série ir[a me agradar, pois por todos os comentários que leio, é o tipo de livro que sempre me agrada, então eu estou animada com os livros da Julia. Só sua pequena descrição sobre a Penelope já me fez simpatizar com ela, acredito que assim como você ela chamaria mais a minha atenção. Enfim, fico feliz em ver que o livro te conquistou e espero ler a série em breve o/

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Carolina, tudo bem? Não leio muito romance histórico, mas todos falam bem dessa série. Gosto de saber que autora cria personagens femininas fortes, e mesmo que na época haja um certo machismo, elas não se submetem aos homens. Também gosto de romances bem construídos e personagens bem desenvolvidos. Adoro esses livros que valorizam as relações familiares, e quando é uma série grande, parece até que fazemos parte da família.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Quero muuuuuito ler esse livro e sua resenha me deixou mais ansiosa...
    Amo personagens femininas que são fortes e determinadas e, com certeza, esse casal vai me conquistar <3
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  15. Olá!!!
    eu acho que o mundo já sabe que sou MALUCA por romances de época e principalmente pela Julia Quinn, Segredos de Colin Bridgerton é um dos meus preferidos <3 adorei a resenha. beijão*...*
    http://notinhasderodape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?

    Preciso confessar: Não li nenhum livro da Julia Quinn. o.o
    Tenho curiosidade, só vejo resenhas positivas das obras dela, assim como sua resenha, mas, não é um curiosidades forte que a premissa me desperta. Quem sabe um dia.

    Beijo.
    Livros & Tal [http://livrosetalgroup.blogspot.com.br]

    ResponderExcluir
  17. Oie, tudo bom?
    Até agora só li O Duque e Eu, mas quero ler os outros lançados da série ainda nesse ano. Colin é um personagem que despertou minha curiosidade já no primeiro livro. O que chama minha atenção no livro dele é a forma com que a relação com a Penelope foi sendo construída. Espero gostar bastante da leitura.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Colin, Colin, ele é meu personagem preferido. Preciso urgentemente dar continuidade a esta série. Amei Jua Quinn, mas parei no primeiro. Preciso continuar porque este é, sem dúvida, o livro que eu mais tenho curiosidade de ler.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir