sexta-feira, 1 de maio de 2015

TAG - Doenças Literárias

Boa tarde Aventureiros!

Vi essa Tag no blog Cantinho Literário e gostei bastante então resolvi postar aqui no blog, não sei exatamente quem a criou ou traduziu por isso não estou dando os devidos créditos, se souberem deixe nos comentários ok!?

Ela consiste em citar um livro para cada doença que se pede. São nove doenças ao todo.

1 - Diabetes: Um livro muito doce.
Esse livro é lindo, romântico e apaixonante. Eu o considero um livro doce, mas não de uma forma exagerada e ruim. E sim um livro que me emocionou muito, por suas cenas românticas, dramáticas e divertidas, e por mais que aparente ser uma história de amor impossível, eu amei.











2 - Catapora: Um livro que você leu uma vez para nunca mais na vida.
Esse livro eu só não gostei da história e dos personagens, como é uma leitura que entrou para a minha lista de nunca mais ler por vontade própria. Não vou dizer que eu nunca mais vou ler, porque eu não sei o dia de amanhã, mas por minha vontade não leio de novo. 











3 - Influenza A: Um livro contagioso.
Não só esse livro, mas a série Os Bridgertons é contagiante. Após ouvir tantos comentários, positivos (na maioria das vezes) e negativos, eu precisava ler com urgência os livros. Até agora li o dois primeiro e posso dizer que realmente é um livro contagiante. E até lembra um pouco os livros da Jane Austen, mas só porque é de época, pois o estilo da escrita é bem diferente, pois apesar de retratarem a mesma época, foram escritos em épocas totalmente diferentes.







4 - Ciclo menstrual: um livro que você relê constantemente.
Orgulho e Preconceito é o meu livro favorito, meu filme favorito, meu mocinho favorito. Enfim, é um livro que eu sempre pego para ler, nem que seja apenas uma parte. Um filme que eu assisto milhares de vezes e não enjoo. 










5 - Insônia: Um livro que você virou a noite lendo.
Como eu estava em semana de prova, durante o dia eu não tinha tempo de ler, então comecei a ler esse livro durante a noite. Na primeira noite li metade e na segunda noite eu falei que só ia dormir após terminar a leitura. E foi o que eu fiz, virei a noite lendo e me emocionando com esse livro. =)







6 - Amnésia: Um livro que você leu e não se lembra.
Cai o Pano. Eu adoro os livros da Agatha Christie. Mas esse livro eu já li há algum tempo e não me recordo de nada que aconteceu, diferentemente dos outros livros dela que eu li. Isso não quer dizer que o livro é ruim, hehe, só que a minha memória não funcionou em relação a essa obra. ;)











7 - Asma: Um livro que te tirou o fôlego.
Esse livro é lindo, e cheio de emoção. O final me deixou empolgada, assustada e sem fôlego. Eu adoro romances que sempre tem uma pitada de ação. E adoro mais ainda Nicholas Sparks, assim como o livro o filme também é lindo.









8 - Má nutrição: Um livro que você esqueceu de comer para ler.
Eu amo Nicholas Sparks, não há duvidas disso, e A Última Música foi um livro que me tocou muito e com uma leitura tão envolvente que eu não conseguia parar de ler, então meio que me desconectei de tudo para terminar a leitura, e por isso acabei comendo bem mal! =)











9 - Doença de viagem: Um livro que te lembre/ você relacione com uma viagem.
Com certeza esse livro. Durante a minha primeira viagem a praia, em 2011, o livro que me acompanhou durante a viagem foi esse. Como não sou muito de tomar sol e entrar no mar, teve dias que após um passeio pela orla eu voltava para o apartamento e ficava lendo esse livro até de noite, antes de sairmos para jantar. O livro me conquistou e encantou, e em 3 dias eu já estava terminando. Me arrependi de não ter levado outro. hehehe


Então, é isso gente. Repararam que as resposta foram praticamente todos romances(tirando o da Agatha Christie)? eheheheh É um dos meus estilos favoritos não há como negar.

Quem quiser responder a tag, fiquem a vontade, deixem o link da suas respostas para eu dar uma conferida! ;)

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário