segunda-feira, 22 de junho de 2015

Resenha: O Lado Mais Sombrio - A G Howard

Título: O Lado Mais Sombrio
Título Original: Splintered
Autor: A. G. Howard
Editora: Novo Conceito
Ano: 2014
Páginas: 368

"O Coelho Branco, o Chapeleiro Maluco, o Gato, a Lagarta, a Rainha de Copas... Todos eles estão de volta, e desta vez o assunto é sério. Alyssa precisa enfrentá-los para salvar as mulheres da sua família de uma terrível maldição. Neste romance fantástico e surpreendente, a realidade pode ser muito mais perturbadora do que os sonhos."

Alyssa é uma jovem com um passado conturbado, filha de uma mulher internada em um hospital psiquiátrico após atacar a filha, e com os mesmos problemas que levaram a mãe a ser considerada insana. A jovem ouve vozes de insetos e vê coisas perturbadoras, ainda há o fato de ser descendente de Alice Liddell, a famosa menina que foi inspiração para a personagem da história de Lewis Carroll.

Muito tímida, a jovem é ingênua, bonita e com muito talento, e esconde uma paixão por seu melhor amigo e vizinho Jeb, que namora uma das meninas mais fúteis da cidade e pretende se mudar para Londres em breve.

Mas após uma visita a mãe, que sai muito errada, Alyssa descobre que as mulheres de sua família foram amaldiçoadas, maldição que remonta a época da Alice original e desde que ela visitou o País das Maravilhas, e para que a maldição seja quebrada, a jovem precisa voltar ao lugar onde Alice um dia esteve e cumprir com a missão para poder voltar para casa como uma garota normal e ter sua mãe de volta. 

Seu plano de não envolver ninguém dá errado quando ela acaba aterrissando na toca do coelho na companhia de Jeb. Mas o País das Maravilhas não como no livro de Lewis Carroll, ele é muito mais sombrio e perigoso do que Alyssa poderia imaginar, e além de estar em perigo acabou arrastando Jeb para o meio de tudo. 

Para piorar mais ainda a situação, Alyssa reencontra um amigo de longa data, uma pessoa muito importante que esteve com ela desde sua infância e que tem uma influência muito grande sobre seu coração, o tremendamente sexy, Morfeu. E deixa a jovem com o coração dividido, e sem saber realmente quem é e a onde pertence.

O livro é realmente fantástico, tem uma história bem escrita, apesar de eu ter ficado um pouco confusa em alguns momentos. Mas tive um pouco de dificuldades em me envolver com a leitura, apesar de ter gostado muito da história e dos personagens, em alguns momentos parecia que não rendia.

A capa é realmente linda e foi o que mais me chamou a atenção para a leitura. A diagramação foi muito bem feita, as paginas são lindas e o acabamento ficou ótimo.

É um livro bom, e uma leitura interessante para os fãs de Alice no País das Maravilhas, só achei que faltou algo que me empolgasse mais, então foi um pouco decepcionante pois tinha muitas expectativas. Mas no geral é uma boa distração, adorei o lado sombrio da história.

Alguém aí já leu?

NOTA: 3/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário