segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Resenha: Sedução ao Amanhecer - Lisa Kleypas

Olá leitores.
Segunda é dia de resenha! o/

Título: Sedução ao Amanhecer - Os Hathaways 2
Título Original: Seduce me at Sunrise
Autor: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Ano: 2013
Páginas: 256
"O cigano Kev Merripen é apaixonado pela bela e bem-educada Win Hathaway desde que a família dela o salvou da morte e o acolheu, quando era apenas um menino. Com o tempo, Kev se tornou um homem forte e atraente, mas ainda se recusa a assumir seus sentimentos por medo de que sua origem obscura e seus instintos selvagens prejudiquem a delicada Win.
Ela tem a saúde fragilizada desde que contraiu escarlatina, num surto que varreu a cidade. Sua única chance de recuperação é ir a França, para um tratamento com o famoso e bem-sucedido Dr. Harrow.
Enquanto Win está fora, Kev se dedica a coordenar os trabalhos de reconstrução da propriedade da família, em Hampshire, transformando-se num respeitável administrador, mas também num homem ainda mais contido e severo.
Anos depois, Win retorna, restabelecida, mais bonita do que nunca... e acompanhada por seu médico, um cavalheiro sedutor que demonstra um óbvio interesse por ela e desperta o ciúme arrebatado de Kev."

Ao ler o primeiro livro, Desejo à Meia -Noite, algo que fica claro para os leitores é o fato de que Merripen é completamente apaixonado por Win Hathaway! Assim como na série Os Bridgertons, cada livro traz a história de um irmão/irmã, e agora é a vez de conhecermos mais sobre Win e Kev.

Com um passado conturbado, Kev sempre foi maltratado até conhecer a família Hathaway, que o acolheu e cuidou de seus ferimentos, ao ser abandonado para morrer pela própria tribo, mas desde que ouviu pela primeira vez a voz de Win ele se encantou e descobriu que a amava mais do que a si mesmo, era a única que conseguiu controlá-lo pois era um menino arredio.

Mas Kev sempre foi uma pessoa violenta, foi criado assim, e a jovem Win tao bela e frágil e depois que contraiu escarlatina sua saúde ficou ainda mais debilitada e Kev sempre a protegeu, mas nunca teve coragem de declarar seus verdadeiros sentimentos.

Quando Amelia conheceu e casou com Cam Rohan, a família que estava a beira da ruína conseguiu se estabelecer com a fortuna do rom, assim pensando no melhor para Win, ela é enviada a França para poder se tratar e ficar mais forte, porém quando retorna, dois anos depois, recuperada e acompanhada pelo seu belo e jovem médico Julian Harrow, Kev fica ainda mais arisco e ciumento.

Mesmo amando Merripen com todas as forças de seu ser, Win sabe que ele a afasta todas as vezes que se aproxima e depois de receber toda a atenção de Julian após se recuperar, Win fica dividida entre insistir em um amor que pode não ter futuro ou se entregar a um relacionamento estável com o homem que deseja se casar com ela.


A narrativa não se restringe apenas ao relacionamento de Win e Kev, é nesse livro que ficamos conhecendo um pouco do passado de Kev e qual sua ligação com Cam Rohan, uma vez que ambos possuem a mesma tatuagem e eu até já imaginava esse caminho que tomaria a história dos dois. Alem de conhecer um pouco mais sobre a família Hathaway. 

Nesse livro também fomos apresentados a Catherine Marks, contratada como preceptora de Beatrix e Poppy para ensiná-las a se comportarem na sociedade. Catherine é uma mulher muito reservada e certinha, então quando esbarra em Leo, os dois de cara não se dão bem, mas acho que ainda tem muito o que rolar entre os dois então não vejo a hora de ler o livro sobre o Leo. =)

Apesar de amar Kev, esse livro me deixou com um pouco de ódio de suas atitudes hehehe, até compreendo o lado dele e ele agir como age, mas não apoio. Mesmo assim foi um romance gostoso de ler, uma leitura leve e fluida e com seus momentos comédia (muitos sendo protagonizados pela Beatrix hehehe) e de apreensão.

Então, uma leitura para um dia de domingo! Vocês já leram? Me contem o que acharam da leitura.

Beijos

NOTA: 3/5 

Nenhum comentário:

Postar um comentário