segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Resenha: O Despertar do Príncipe - Colleen Houck

Bom dia leitores.
Hoje é dia de mais uma resenha e é um dos últimos lançamentos da nossa editora parceira, a Arqueiro. =)

Título: Deuses do Egito Livro 1 - O Despertar do Príncipe
Título Original: Reawakened
Autor: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
Páginas: 384
"Aos 17 anos, Liliana Young tem uma vida aparentemente invejável. Ela mora em um luxuoso hotel de Nova York com os pais ricos e bem-sucedidos, só usa roupas de grife, recebe uma generosa mesada e tem liberdade para explorar a cidade. 
Mas para isso ela precisa seguir algumas regras: só tirar notas altas no colégio, apresentar-se adequadamente nas festas com os pais e fazer amizade apenas com quem eles aprovarem.
Um dia, na seção egípcia do Metropolitan Museum of Art, Lily está pensando numa maneira de convencer os pais a deixá-la escolher a própria carreira quando uma figura espantosa cruza o seu caminho: uma múmia - na verdade, um príncipe egípcio com poderes divinos que acaba de despertar de um sono de mil anos.
A partir daí, a vida solitária e super-regrada de Lily sofre uma reviravolta. Uma força irresistível a leva a seguir o príncipe Amon até o Vale dos Reis, no Egito, em busca de seus outros dois irmãos adormecidos, numa luta contra o tempo para realizar a cerimônia que é a última esperança para salvar a humanidade do maligno deus Seth."

Li e ouvi tanto sobre a A Saga do Tigre, da mesma autora, que fiquei morrendo de vontade de ler algo dela. Aí me aparece esse livro nos lançamentos da Editora Arqueiro e eu fiquei mais ansiosa ainda, e por isso solicitei ele no mês de agosto.

Depois de topar com Amon no MET, a vida de Lily está uma bagunça, mas ela não pode negar a atração que sente pela múmia recém despertada, e ainda contando com a ligação de ambos fica difícil não ir com ele para o Egito, ajudá-lo em sua missão.

Primeiro eles precisam despertar os dois irmãos de Amon, Asten, a encarnação do Deus das Estrelas, e Ahmose, encarnação do Deus da Lua, sendo que seus sarcófagos se encontram em locais diferentes e os perigos só aumentam a cada momento, e contam apenas com a ajuda de Osahar Hassan, um arqueólogo muito misterioso.

Correndo contra o tempo para realizar a cerimônia que impede o Deus Seth, o obscuro e deus do caos, de ressurgir na terra, os príncipes do Egito, Lily e Hassan ainda precisam lidar com outra ameaça ainda mais real, um sacerdote de Seth que possui poderes necromânticos.

Amo o Egito antigo e toda a sua mitologia e ler esse primeiro livro foi um sopro refrescante nos meus dias corridos. A escrita da Colleen é muito natural, fluida e divertida e prende a atenção do início ao fim, porém, fiquei um pouco decepcionada pois não imaginava que o livro seria muito mais de romance do que aventura.

Mas gostei da desenvoltura da história e dos personagens principais, apesar que em alguns momentos queria dar uns tapas na cara da Lily, para ver se a ficha caía kkkkkkkkk. Os personagens criados pela Colleen me cativaram a cada página lida, e não foi só Lily e Amon que me conquistaram, mas principalmente Asten e Ahmose, irmãos de Amon, e o Dr. Hassan.

O trio de irmãos são sedutores, envolventes e engraçados, mas o mais sarcástico é o Asten, ri muito com os diálogos dele. Ahmose para mim foi mais apaixonante, e queria que ele tivesse uma participação maior nesse livro já que foi o ultimo a ser despertado, por isso já estou ansiosa pelo Livro 2. Amon foi perfeito até que despertaram Asten, pois na minha opinião ele já ficou mais taciturno e fechado, pois não queria que a ligação entre ele e Lily a machucasse.

Achei que as explicações históricas da autora ficaram boas e foi o que mais me agradou na leitura, mas ainda queria mais momentos de explicações sobre o Egito Antigo e sua cultura. A narrativa é cheia de citações nerds e foi um ponto bem positivo na leitura.

O livro é narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista da Lily, então em vários momentos fica aquele mistério sobre o que está ocorrendo já que muitas vezes ela era deixada de lado nos assuntos mais importantes.

A diagramação do livro está linda, tanto no interior quanto no exterior, e a revisão está boa, encontrei alguns poucos erros de digitação mas que podem muito bem passar despercebido por alguns leitores.

Não vejo a hora de lançarem o segundo livro aqui no Brasil, mas acho que ainda deve demorar um pouco. Apesar de tudo, gostei muito da leitura e quem sabe agora procuro A Saga do Tigre para ler.

Alguém aí já leu? Me contem o que acharam. ^^
Beijos

NOTA: 4/5

13 comentários:

  1. Oi querida,
    Então fiquei bem curiosa em relação a esse livro da autora principalmente por falar do Egito espero conseguir ler em breve.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol, na verdade não conheço ainda a escrita da autora. Acabei perdendo o interesse na saga do Tigre. Com esta nova serie eu estou mais empolgada, quem sabe assim começo a ler.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também perdi um pouco de interesse na Saga do Tigre no começo, mas depois de ler essa nova série animei de novo hahaha Espero que você anime com essa. bjos

      Excluir
  3. Oi, Carol!
    Eu li a saga da Maldição do Tigre e sonho com os príncipes até hoje... rsrs...
    Agora, já incluí Deuses do Egito em minha lista de leitura. Mas, ainda vou demorar para ler, pois quero a coleção toda primeiro.
    Também adoro mitologia, então sei que vou gostar desta nova saga da Colleen Houck.

    Beijos!
    http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabi. Também quero sonhar com os príncipes da saga do tigre kkkkk Porque os príncipes egípcios eu já sonho! kkkk
      Você vai gostar sim. Bjos

      Excluir
  4. Legal você querer mais momentos de explicação dobre o Egito Antigo, considero essa sensação maravilhosa, é como abrir uma gaiola, pois quando fico assim, é sinal que o livro me conquistou. Curto a ideia de livros que deixem uma brecha para pesquisas, sério... Quanto a esse livro, ainda não li, mas já conheço a escrita da autora e curto deveras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, é tão gratificante quando a leitura nos deixa assim né?
      bjos

      Excluir
  5. Oláá
    Sua resenha está ótima e que bom que curtiu a leitura, ouço falar bastante do livro mas realmente não chama minha atenção, mas com certeza tenho amigos que iriam adorar haha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bom?
    Ainda não li nenhum livro da autora, mas morro de vontade de conhecer a obra dela. Eu sei pouco sobre a cultura egípcia e esse livro tem bons elementos para que eu conheça mais sobre o assunto. Gostei da premissa desde a primeira vez que li a sinopse.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Carol, que também achava que o livro seria focado mais na aventura. Bom, mas pelo o que você falou, o livro tem ótimas características. A aparte histórica sempre me conquista. E o Egito é sempre muito enigmático, por ter uma cultura muito antiga.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Ola lindona estou doida para ler esse livro, adorei a premissa dele, sem contar o cenário sendo o Egito que adoro. Confesso que a primeira série dela não consegui ler, mas pelo que estou observando em resenhas esse vai me conquistar. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu nunca li nada da autora. Minha filha a saga dos tigres e vive me recomendando.
    Mas mesmo que sua resenha esteja ótima, ainda assim não me atrai a premissa sabe? Talvez seja o meu momento.
    Bjs

    ResponderExcluir