segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Resenha: Ligeiramente Pecaminosos - Mary Balogh

Título: Ligeiramente Pecaminosos - Os Bedwyns 5
Título Original: Slightly Sinful
AutorMary Balogh
Editora: Arqueiro
Ano2016
Páginas: 272

Boa tarde leitores apaixonados!
Hoje vamos de romance de época? Mais um lançamento da editora Arqueiro, esse é o quinto livro da série Os Bedwyns da autora Mary Balogh. Que nos traz uma família aristocrática e cheia de peculiaridades, composta de Wulfric, duque de Bewcastle, Aidan, Rannulf, Freyja, Alleyne e Morgan.

Se você ainda não leu os livros anteriores, pode pegar alguns spoilers por aqui, mas eu acho que não atrapalhará visto que eu mesma peguei esses spoilers antes de ler o livro 4 hehe.

Alleyne Bedwyn é o irmão mais novo da família Bedwyn, vindo apenas antes de Morgan a irmã caçula. Em busca de um sentido para sua vida ele decide se tornar diplomata e durante a batalha de Waterloo é ferido e dado como morto por sua família. Porém, Alleyne é resgatado por uma jovem em uma situação difícil e levado para um bordel onde ao acordar descobre não ter nenhuma memória de quem é e o que fazia no meio da batalha, o que leva a acreditar que possa ser um simples soldado. 

Rachel York, é uma dama de 22 anos, que após a morte do pai fica em situação financeira ainda mais complicada e encontra um trabalho como dama de companhia, mas ao ser enganada por um cavalheiro e sua irmã, acaba despedida, sem dinheiro e sem ter para onde ir, quando é acolhida por suas amigas Bridget, Geraldine, Phyllis e Flossie, que também foram enganadas, em seu bordel. Apesar de viver em uma casa de pecados, a bela Rachel, planeja receber sua herança de seu tio que não vê há anos, ajudar suas amigas a saírem desse ramo de trabalho e viverem uma vida tranquila, mas tal herança só lhe será disponibilizada aos 25 anos.

Ao resgatar o jovem e belo soldado de uma morte certa, Rachel se encanta cada vez mais com o homem desmemoriado e Alleyne também se sente cada vez mais atraído pela mulher, mesmo achando que ela também é uma prostituta como as outras. Mas logo a verdade vem a tona e Alleyne mesmo não sabendo o cavalheiro que é se sente totalmente constrangido com a situação, mas a vontade de proteger Rachel continua cada vez mais forte.

Assim o jovem resolve propor um plano, um engodo para conseguir que as joias de herança de Rachel lhe sejam entregues antes do previsto: se passarem por casados para o tio dela, o que dará a jovem o direito de reaver as joias antes do previsto. Então todos juntos partem para a propriedade do tio dela, o barão de Weston, e as coisas ficam mais complicadas do que esperavam.

Mais uma história incrível de uma família que já tem lugarzinho cativo no meu coração! Quando li Ligeiramente Seduzidos eu fiquei com o coração na mão ao ver como todos ficaram destruídos com a "morte" do Alleyne, chorei e sofri junto com eles, mesmo sabendo que no próximo livro ele estaria vivo. 

Todos os personagens criados por Mary nessa obra são tão cativantes, desde as 4 amigas de Rachel, ao sargento Strickland e ao tio da jovem. Uma narrativa totalmente divertida e emocionante. Como não se emocionar com o relacionamento que surge entre Alleyne e Rachel, e entre Rachel e o Barão Weston? Toda a jornada da jovem em busca de uma vida e de Alleyne em busca de seu passado e futuro nos mostram que nunca é tarde para se esquecer rancores e tristezas e que o amor de uma família é forte demais para se ignorar.

Apesar de o restante da família Bedwyn só aparecer rapidamente nessa obra, o livro mesmo assim foi incrível e eu gostei mais ainda do que o anterior!

A narrativa é bem simples e fluida e o livro assim como outros romances de época é de leitura bem rápida por não ser grosso. A edição da arqueiro está do jeitinho que estamos acostumados, com uma diagramação bem feita e aquela capa maravilhosa, a revisão está ótima, quase não vi erros durante a leitura. 

Super recomendo se você quer se emocionar e se apaixonar! 
Beijos

7 comentários:

  1. Eu quero muito começar essa saga! Mas sempre acabo me atolando na fila de leitura! Adorei seu post e teu blog, já tô seguindo aqui!!
    Beijos!!!

    lendo1bomlivro.com.br
    Instagram :) @lendo1bomlivro

    ResponderExcluir
  2. Olá! Ainda não li nenhum romance de época, mas tenho muita curiosidade. Essa série me chamou a atenção depois da sua resenha. Fiquei curiosa para conhecer essa família e agora saber como Alleyne lidou com a perda da memória (só tenho que ler os outros antes haha).
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. OLá!
    Queria poder dedicar meu tempo entre o terror e esses romances "picantes" o terror sempre vence rs
    2017 vou ler pelo menos um desses romances que ao ler resenhas como a sua no momento me enchem de curiosidade!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi, Carol! Ainda não conhecia esse livro, talvez porque este ano foi quase exclusivo dos nacinais rs. Romances de Época não me empolgam tanto, então dessa vez passo a dica.

    www.livrosdabeta.blogspot.com.br
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oiii Carol, tudo bem?
    Por mais que eu não seja muito ligada em livros de romance de época, fiquei apaixonada pela sua resenha querida e acho essas capas um charme que só.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  6. Adorei a história desse livro, parece ser muito boa e eu amei oenredo.

    ResponderExcluir
  7. Olá Carol, tudo bem?

    Eu não conhecia essa obra, mas já tinha visto algo da autora. Eu particularmente não curto romances de época, apesar da sua bela resenha e o fato de ter gostado do livro, eu não pretendo ler, mas vou indicar para as amigas que curtem o gênero.
    Bjuss

    ResponderExcluir