domingo, 30 de abril de 2017

[Resenha] A Cruz de Fogo Parte 1 - Diana Gabaldon

TítuloOutlander A Cruz de Fogo - Parte 1 
Título Original: The Fiery Cross - Outlander 5
AutorDiana Gabaldon
Editora: Arqueiro
Ano2017
Páginas: 720
Bom dia aventureiros!
Hoje a resenha é desse livro que eu estava super ansiosa esse ano. Eu amo Outlander! E não vejo a hora de conferir todos os livros (vai demorar hahaha). Esse é o quinto livro parte 1, dessa série que está sendo lançada pela Editora Arqueiro atualmente. A parte 2 será lançada agora no mês de maio e estou super animada para adquirir o meu.

Para quem nunca leu, a história gira em torno de Claire Beauchamp, uma enfermeira que após o fim da segunda guerra Mundial viaja com o marido Frank Randall para a Escócia em uma segunda lua de mel, mas que em um passeio por um local com um circulo de pedras acaba sendo levada através do tempo para 200 anos antes em meio a escoceses das terras altas e tramas de antigos clãs sob o julgo da Inglaterra. Lá Claire conhece Jamie Fraser, um jovem escocês por quem se apaixona. (A PARTIR DAQUI HÁ SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES)

Após as reviravoltas na vida dos dois e a separação pelo tempo e espaço, Claire e Jamie finalmente estão juntos de novo e depois da rebelião fracassada tiveram que tentar construir suas vidas nas colonias americanas. A Cordilheira dos Frasers tem crescido mais a cada dia, porém a vida não é nada fácil nos EUA do século XVIII.

Após a família crescer ainda mais com a vinda de Brianna e Roger do futuro também pela passagem de pedras, as responsabilidades de Jamie para com sua família se consolida ainda mais. Brianna e Roger finalmente formalizam sua união aos olhos de Deus, mesmo não sendo da forma que Jamie esperava para sua filha, e o pequeno Jemmy está crescendo a cada dia mais forte e parecido com a mãe e o avô.

Mas Claire, Brianna e Roger vem de um tempo onde possuem conhecimento de que a guerra está por vir e Jamie se prepara para que possa proteger sua família e as famílias que vivem na cordilheira. É bem perceptível o amadurecimento de Jamie e de Claire durante os livros anteriores, e nesse ponto também é possível perceber como a vida dura no campo afeta o desenvolvimento de Brianna e Roger, e os une cada vez mais como família, mesmo com a duvida em relação a paternidade do pequeno Jemmy.

A narrativa da Diana é muito envolvente, e a trama nunca fica cansativa mesmo com esse livro que é mais tranquilo e mostra mais o dia a dia de calmaria (por enquanto!) na vida de Claire e Jamie. Os personagens já me conquistaram tanto que eu quero ler tudo sobre eles, mesmo que seja mais sobre sua rotina.

O livro termina com um gostinho do que está por vir, com um final empolgante e cheio de promessas para o próximo, já estou sofrendo por antecipação kkkk. Acho que já disse em alguma resenha que a Diana é uma excelente contadora de histórias, ela desenvolve seus personagens com uma profundidade ímpar e o ambiente em que se encontram sempre é bem detalhado e muitas vezes com fatos históricos como pano de fundo, o que deixa a história bem interessante.

Já disse que estou ansiosa pela Parte 2 e também nao vejo a hora de lançarem o sexto livro, o que seria muito bom se fosse ainda esse ano, mas não sei né, é aguardar as novidades da editora. Que eu soube a autora está escrevendo o nono livro(palmas para ela, não quero que acabe... :/)

A diagramação está boa e a revisão também, mas deixaram passar alguns errinhos bobos, mas que em nada atrapalham a leitura. A capa está bem linda e me chamou muito a atenção. RECOMENDO MUUITO! Se você curte romances históricos com intrigas políticas e misturados com fatos reais é uma ótima opção, além de alguns poucos elementos fantásticos e misticismo que estão presentes. É uma trama apaixonante!

Um aviso, não se assustem com o tamanho dos livros e não desanimem. A história é incrível, maravilhosa e a leitura passa tão rápido que deixa com aquele gostinho de quero mais. Vale a pena insistir. :)

Quem aí ja leu? Me conta o que achou. Se ainda não leu me diz se ficou curiosa.

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário