domingo, 11 de junho de 2017

[Resenha] A escalada de Eva III: A face a face – Elaine Elesbão


Resumo: A vida não cansa de pregar peças em Eva e Thomas e, para suportarem e superarem as adversidades, eles terão que aprender a lidar melhor um com o outro a fim de não perderem aquilo que mais prezam... O amor.
O amor é mesmo a maior força que existe? Pode o amor resistir a tudo?
Eva e Thomas serão novamente testados e fatos do passado ressurgirão para provar que nem tudo é exatamente como parecia ser.
O que Thomas viveu que o transformou no homem que ele é? O que Eva estará disposta a fazer para permanecer ao lado do seu grande amor? Agora, eles irão descobrir que a verdade pode demorar, mas sempre vem à tona.
Será que a morte do Nicolas foi mesmo um acidente? E quando o seu maior inimigo é uma pessoa em quem você confia?
E se você reencontrasse alguém que achou que tivesse perdido, e esse alguém suscitasse em você um amor ainda maior e incondicional?
Descubra todas as respostas, questione-se, admire-se e emocione-se com Face a Face, o último livro da trilogia hot A Escalada de Eva, que garante aguçar os seus sentidos, arrepiar a sua pele e satisfazer a sua curiosidade.

Bom dia leitores, para quem leu ou viu as resenhas dos dois livros anteriores, o desfecho da história é muito emocionante e sem sombra de dúvidas um tanto quanto inesperado.

O casamento saiu!
Após algumas reviravoltas, Eva chega para se casar com Marco, e descobre na verdade que irá se casar com Thomas.
Um feito um tanto quanto estranho, mas que fora devidamente explicado posteriormente.
E Marco aos pés do altar a libera do compromisso por acreditar que ela ama Thomas.
Quando Eva chegou para se casar acreditando que se casaria com Marco, ela na verdade já estava casada com Thomas, o casamento fora realizado por meio de procuração, que ela assinou para seus pais organizarem o casamento.
Após o casamento sua secretária pede demissão e simplesmente desaparece. Depois Eva descobre que ela dormira com Marco, noites antes do casamento.
O último livro da trilogia, mostra inicialmente a nova rotina da vida do casal, como eles estão se adequando a nova vida.
Eles se mudam para Ribeirão Preto, onde Eva abre uma filial do escritório de advocacia, enquanto Thomas inicia os trabalhos na clínica junto a seu irmão Lucas e suas primas.
Ambos sempre vão para São Paulo aos finais de semana para organizarem suas vidas ao que ainda ficaram lá, alguns compromissos e reuniões de Eva, e alguns pacientes que Thomas continua acompanhando.
Só que a todo momento o passado bate a porta deles.
A ex de Thomas (Amanda) que já está grávida, afirma que o filho é de Thomas. Segundo ela eles ficaram juntos quando Eva e ele estavam separados, onde ele se afundou numa bebedeira e diz não se lembrar de nada. Só que a dita cuja (Amanda) começa a infernizar a vida do casal.
Acaba que ora Amanda, ora Marco sempre aparecem e causam uma confusão ou outra.
Eles tentam aos trancos e barrancos levar a situação de forma mais amena o possível.
E meu Deus, a paciência de Eva é levada ao limite nesse livro.
Tem um momento que eu cheguei a bufar aqui gente! A ex é tão sem noção e tão recalcada que bate na casa dela de mala e cuia literalmente, diz que veio pra ficar pois os pais dela estão viajando e ela não pode ficar sozinha no final da gravidez.
Eva, também tem um mal pressentimento e começa a se preocupar com Patrícia, que não deu mais notícias, mudou de telefone, e-mail e tudo mais.
Um amigo de Thomas reaparece meio que de paraquedas na história novamente, Benjamim, um cara antipático que Eva acabou achando que era uma grande amigo da onça, e que fazia piadas fora de hora e sem o mínimo de bom senso.
É interessante como as famílias de Eva e de Thomas são entrosadas, todos sempre muito unidos, e participam ativamente nessa nova fase.
Agora o desfecho dessa história é quase um tapa na cara!
O título do livro combina muito com a história. Eva fica face a face com o passado, e todos os segredos são revelados! A pena é que tudo acontece num momento onde a gente não sabe se chora, se desespera ou se grita.

Ressalto mais uma vez o desempenho da escritora Elaine. Que nos deixa fascinada com a forma de desenrolar a história. Nada passa despercebido a ela, que aproveita todas as brechas pra acrescentar um ponto muito importante.
Será que Eva vai conseguir lidar com tantos problemas, e se manter firme na decisão de ficar com Thomas?!
Quem leu o trilogia? O que acharam, postem aqui nos comentários.

Beijinhos =)


Nenhum comentário:

Postar um comentário