domingo, 25 de junho de 2017

[Resenha] A Rebelde do Deserto - Alwyn Hamilton

Título: A Rebelde do Deserto 
Título Original: Rebel Of The Sands
Autor: Alwyn Hamilton
Editora: Seguinte
Ano: 2016
Páginas283
Boa noite aventureiros.
Vamos conferir a resenha desse livro que eu li há alguns dias e foi uma surpresa incrível! Miragem é um pais que é governado por um Sultão em busca de cada vez mais poder e que abriu suas fronteiras a guerreiros estrangeiros em uma aliança. Amani é uma jovem que vive presa em uma sociedade extremamente machista e perigosa. Após a morte de sua mãe, Amani passa a viver na casa dos tios, em Vila da Poeira, uma cidadezinha isolada no meio do deserto de onde sonha com o dia em que irá fugir e conquistar sua liberdade.

Em um mundo onde as mulheres não passam de nada além de uma propriedade para os homens, Amani se torna uma exímia atiradora e suas habilidades são muitas. Um dia quando descobre que será obrigada a se casar logo, a oportunidade aparece e a jovem segue disfarçada de menino para um desafio de tiro, de forma a conseguir dinheiro para auxiliar em sua fuga e encontra um forasteiro que mudará o rumo de sua vida, além de a salvar algumas vezes. Jin é um homem misterioso e procurado pelos soldados do sultão por traição, mas ele pode ser a chance de Amani de chegar em segurança a seu destino.

Seus caminhos acabam por ser mais tortuosos do que esperavam e Amani descobrirá muito mais sobre si mesma. O relacionamento entre ambos acaba se desenvolvendo para algo mais do que uma amizade, mas nada muito exagerado, na verdade o romance acaba sendo bem leve o que me agradou bastante. 

Amani é uma personagem forte e diferente da maioria das mulheres em sua sociedade, ela não aceita desaforos e luta por aquilo em que acredita. Não é um donzela em apuros e sabe muito bem cuidar de si mesma, mas a sociedade em que vive é cruel, principalmente com as mulheres, e sua fuga é em busca de uma vida melhor e de liberdade para viver da forma que acredita.

Esse é um livro que eu queria ler há algum tempo e finalmente a oportunidade surgiu e foi uma leitura bem gostosa de fazer. A narrativa é super fluida e rápida e quando percebemos já estamos no fim, a história e o mundo criado pela autora é bem diferente do que eu estou habituada a ler e original, possui alguns elementos fantasiosos bem interessantes.

Nunca tinha me aventurado a ler algo de uma cultura tão diferente, acho que por isso não entendia algumas coisas durante a leitura kkk mas nada que atrapalhasse o entendimento da obra. A construção dos personagens é feita de forma cuidadosa e cada um possui uma personalidade única. Claro que nesse primeiro livro, nos aprofundamos mais em Amani e Jin do que em outros personagens, mas alguns personagens secundários apresentados são cativantes e espero muito conhecer mais sobre eles nos próximos livros.

A trama aparentemente simples no início nos leva a algo muito maior e mais complexo ao final, nos deixando mais ansiosa ainda para a continuação e ver como será explorada a história do príncipe rebelde. 

A narrativa é em primeira pessoa, pelo ponto de vista de Amani e a história é intrigante e arrebatadora. Então super indico para você que adora aventuras com heroínas fortes e tramas e conspirações.

Se você já leu não deixe de comentar e contar o que achou, e se não leu ainda mas curtiu a resenha também deixe seu comentário.

Beijos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário