domingo, 30 de julho de 2017

[Resenha] O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares

TítuloO Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares
Título Original: Miss Peregrine's Home For Peculiar Children
AutorRamson Riggs
Editora: LeYa
Ano: 2016
Páginas336

Bom dia aventureiros!
A aventura de hoje é pelo mundo das crianças peculiares. Ano passado, o furor em torno dessa obra foi enorme ainda mais com o lançamento da adaptação para os cinemas com a direção de Tim Burton e um elenco maravilhoso(Eva Green RAINHA!), mas esse hype todo me desanimou na época haha não li o livro e nem assisti ao filme(culpa do cinemark que só passou sessões dubladas na minha cidade).

Esse mês finalmente tomei vergonha na cara e fui ler a obra, e confesso que não atendeu as minhas expectativas. Assim, é um livro bom e uma história bacana e que tem potencial, mas para um primeiro livro eu achei meio fraco, quando eu finalmente me empolguei com a leitura, acabou... espero que o segundo livro me anime mais.

A  história nos apresenta Jacob que cresceu ouvindo as histórias estranhas sobre a juventude de seu avô, Abe, sobre como ele viveu em um orfanato cheio de crianças especiais e como a guerra veio e mudou tudo.

Mas desde pequeno Jacob foi levado a acreditar que as histórias que seu avô contava eram apenas isso, histórias. Que apesar de ter vivido em um orfanato, ele não tinha nada de espetacular e as crianças eram crianças normais.

Com a repentina morte do avô em circunstância bem esquisitas, Jacob precisa superar as visões que o atormentam, e com a autorização de seus pais e psiquiatra, ele viaja em busca do tão mencionado orfanato onde seu avô passou um tempo.

Ao encontrar tal lugar, escondido em uma fenda do tempo, Jacob descobre que a magia é real e que cada criança tem sua peculiaridade, habilidade, e que as crianças com quem um dia seu avô viveu não envelheceram nem um dia. Porém tudo ainda é muito misterioso e Jacob se envolve cada vez mais com as histórias e segredos dos moradores do orfanato da Senhorita Peregrine.

Quando as coisas começam a ficar estranhas no mundo real, pondo em risco a vidas das pessoas no pequeno vilarejo onde está hospedado com seu pai, Jacob precisa descobrir o que está sendo escondido dele e o que ou quem pode estar perturbando a tranquilidade do povoado.

É uma leitura gostosa e rápida! Não atendeu as minhas expectativas, mas nem por isso foi ruim, só esperava mais. A narrativa é bem fluida e alguns personagens são bem interessantes, a história é bem diferente e original e não vejo a hora de me aprofundar mais nessa aventura fantástica. É narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista de Jacob, o que por um lado é bom, pois aprofunda no personagem e nos seus sentimentos naquele momento, mas por outro lado limita a narrativa.

Já tenho o segundo livro por aqui e logo mais vou encaixá-lo na tbr, mas prefiro comprar o terceiro livro primeiro então não sei quando vai ser ehehe.

O primeiro livro eu tenho a edição brochura da LeYa e ficou legal, apesar da diferença com as edições em capa dura da Intrínseca, mas por ser um livro pequeno achei a letra um pouco pequena, mas apesar de um pequeno incomodo, a leitura correu bem. A edição é cheia de fotos dos peculiares para ilustrar a obra e algumas eu achei bem bizarras. ^^

Apesar de tudo é uma obra bacana e quem gosta do estilo pode curtir bastante. Ainda não conferi a adaptação cinematográfica, sei que passou ontem na tv, então logo vou arrumar um tempinho para assistir, mas pelo que ouvi falar é bem diferente do livro.

Quem aí já leu? Me conta o que achou.
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário