domingo, 8 de outubro de 2017

[RESENHA] Legião - William Peter Blatty

Título: Legião
Título Original: Legion
Autor: William Peter Blatty
EditoraDarkSide Books
Ano2017
Páginas: 320
Boa noite galerinha!
Fiquei um pouco sumida nas últimas semanas né? Estava me preparando para um concurso e acabei deixando o blog um pouquinho de lado para me dedicar exclusivamente a prova. Entramos no mês de outubro(mês que eu mais amo no ano!) e eu sempre gosto de ler livros de terror ou suspense nessas semanas e separei alguns livrinhos que estavam aqui na estante esperando para serem lidos:
- Legião 
- Amityville
- 1977: Enfield
- A Noite dos Mortos Vivos
- Os Pássaros
Legião é um dos lançamentos da DarkSide Books nesse ano de 2017, e só por ser um livro do Blatty já nos deixa curiosos, como é uma continuação de O Exorcista fiquei com mais vontade ainda de conferir. Calma quem pensou em ver todos os personagens do primeiro livro, em Legião temos apenas dois personagens que tiveram um papel de importância em O Exorcista: Kinderman e Joseph Dyer, nessa obra, teremos um enfoque mais investigativo centrado no detetive Kinderman.

Após o assassinato brutal e misterioso de um menino que entregava jornal, todo o modus operandi indica um assassino que morreu há muitos anos, o que deixa Kinderman intrigado, e a simpatia que nutria pelo menino o deixa mais determinado a desvendar o crime e pegar o culpado.

Entretanto as circunstancias estranhas que rondam tal crime demonstram que talvez algo não natural esteja acontecendo. Conforme mais crimes semelhantes vão acontecendo, Kinderman corre contra o tempo para evitar mais mortes e descobre que tudo pode estar conectado ao exorcismo que ocorrera anos antes e que levou a morte de um amigo.

Legião é uma história interessante e com uma grande pegada policial, mas apesar do tema sobrenatural da história e de seus personagens, não chega a ser um livro assustador. A história se perde um pouco em divagações do próprio Kinderman, que passa grande parte do livro se perguntando sobre a vida e o significado da mesma, se deus existe e quais os motivos que o levam a ser omisso diante de tanta maldade e violência.

Mas apesar de serem um pouco paradas essas passagens que são mais presentes no começo da leitura, o livro não é ruim, muito pelo contrario é uma obra cheia de mistérios e suspense e me agradou bastante, quando a história toma fôlego ela deslancha e prende o leitor a cada página até o fim. Ou seja, não desista no começo se achar que está um pouco tediosa, dê uma chance para a leitura. ;)

A narrativa é bem fluida e de simples compreensão, os personagens são desenvolvidos na medida certa, alguns mais do que outros. A trama chega ao ápice e rapidamente ao seu desfecho, o que para mim foi um pouco abrupto, porém a história me conquistou só desejava que houvesse uma exploração maior do final.

A capa dessa edição está uma maravilha a parte! Linda, com o corte das folhas em azul e a fitinha de marcação também em azul. DarkSide arrasa sempre e o interior do livro é tão lindo quanto o exterior.

Quem também já leu? Me conta o que achou ou espera da leitura.
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário